Aplicação


Cultura


Todo ser humano possui formas de expressões individualizadas, influenciadas por contextos culturais específicos. Desta forma, é razoável considerar que indivíduos vinculados a diferentes culturas apresentem respostas emocionais e cognitivas distintas diante de uma mesma situação.

As tecnologias de investigação neurocientífica do comportamento humano podem ajudar a responder questões concernentes ao efeito da cultura sobre o indivíduo. Diferenças culturais podem condicionar as formas de expressão relacionadas, por exemplo, à dor e à alegria. Obras de compositores mundialmente apreciadas evocam questões complexas sobre a influência do ambiente em circuitos mais básicos ou fundamentais do funcionamento do cérebro. Além disso, o desenvolvimento evolutivo suscita questões mais elaboradas sobre a importância dos mecanismos fisiológicos adaptativos.

Arte, cultura, política e religião aproximam milhões de pessoas em diferentes contextos, influenciando tomadas de decisão, desde as mais simples - como a escolha de uma marca de refrigerantes - às mais complexas - como o início de um conflito internacional. A contribuição das neurociências envolvendo questões sociais para o desenvolvimento humano deve ser estimulada e disseminada.


Exemplo


Veja também

Sistemas Modais

Brain Support MultModais Estudos multimodais ampliam as possibilidades de compreensão do comportamento humano.
Veja mais

Educação

Brain Support MultModais Estudos multimodais ampliam as possibilidades de compreensão do comportamento humano.
Veja mais